Educação:Estará condenada?

Ir em baixo

Educação:Estará condenada?

Mensagem por 'Haniah S'rricoh em Qua Ago 12, 2009 3:32 pm

Eu passei para o 9º, e nestes dois ultimos anos vi e descobri coisas que nao me agradaram.
Eu dou-me bem com os professores, acho que cria um ambiente agradavel e de confiança entre professor e aluna, e muitas professoras falam comigo acerca de diversos assuntos ate segredos da sua vida pessoal.
Tive uma conversa com a minha DT em que ele me falou do sistema de avaliaçao dos professores.
Ela concorda que os professores devam de ser avaliados mas nao concordo com o sistema actual, eu vou-vos descrever por palavras minhas como é que aquilo funciona:
Os professores são avaliados através de aulas assistidas e do numero de positivas dadas e alunos passados, ou seja os professores andam a passar os alunos até ao nono mesmo q tenham positiva a apenas duas disciplinas (acreditem tenho um colega assim q passou), e como os professores do secundario nao tem tantas exigencias os alunos chegam ao 10º sem saberem nada, sem preparaçao alguma, é impressionante, ou seja, alunos que tiram 60's têm a mesma nota q alunos que tiram 40's, inacreditavel, mas agora inventaram aqueles cursos profissionais. NAO CAIAM NESSA CILADA, esses cursos fazem com que tenham equivalencia ao 12º ano e depois mandam-vos para trabalhos a ganhar o salario minimo, ou entao como os alunos a quem se fechou os olhos pa passarem, chegam a essa altura, n têm mentalidade nenhuma e sao explorados.
A situaçao do ensino nacional é assim, agora pergunto, é isto que querem para o futuro dos jovens? Nao nos deviam de preparar? Nao nos deviam de ensinar a esforçarmo-nos e trabalhar para atingirmos as nossas ambiçoes? Eu tenho uma opinião, se agora um estudante nao se safar sozinho e contar apenas com as suas capacidades de forma autónoma, nao se safa, é triste, mas esta e a realidade do ensino em Portugal... Sad

'Haniah S'rricoh

Localização : Algures num mundo onde os individuos nao desenvolvem a sua consciencia

Ver perfil do usuário

Re: Educação:Estará condenada?

Mensagem por patricia1993 em Qua Ago 12, 2009 4:13 pm

Pois é lamentavel a situaçao do nosso país!Eu por exemplo passei o meu 9º ano com professores a terem aulas assistidas....E nao foi nada giro!Os professores passam praticamente o ano sem nos ligar nenhuma nas aulas, so vao aqueles que percebem tudo e que respondem...So em matematica é uma alegria, a professora lembrava-se do pessoal la de traz uma vez por mes...Mas continuando a stora quando estava a ser assistida fez de tudo para que nos falassemos...Ou seja tratou-nos bem e ate fez um teste que miudos do 4º ano faziam com a tabuada...Pf...Essa educaçao ta uma miseria...Eu agora passei para o decimo e escolhi linguas e humanidades...é a mais facil porque se eu agora fosse para Ciencias nao conseguia passar de ano...Tou mesmo a ver que para o ano vai ser uma desgraça....é por isso que maioria dos portugueses vao para espanha tirar medicina por exemplo...Isto assim nao vai muito longe...Mas se a Milú o diz que vai ser fantastico quem somos nos para contrariar...Continuem a fazer greves que os estudantes agradecem ter umas folgazinhas de vez em quando!!! Very Happy
patricia1993

Ver perfil do usuário

Mensagem por 'Haniah S'rricoh em Qua Ago 12, 2009 4:22 pm

Sim mas essas folgazinhas sao prejudiciais para a nossa educaçao...
Mas o que e q nos podemos fazer?
O pais (a educaçao,a economia,a sociedade,etc...) esta condenado...
So nos resta rezar para que alguem vá para o governo e tente fazer algo pelos cidadaos, sim pq os nosso representantes actuais,prometem prometem mas nao cumprem...
Viva a miseria de Portugal!

'Haniah S'rricoh

Localização : Algures num mundo onde os individuos nao desenvolvem a sua consciencia

Ver perfil do usuário

Mensagem por patricia1993 em Qua Ago 12, 2009 4:29 pm

VIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!! lol
patricia1993

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: