Perguntas & Respostas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Família:Será que podemos sempre contar com ela?

4 participantes

Ir para baixo

Família:Será que podemos sempre contar com ela? Empty Família:Será que podemos sempre contar com ela?

Mensagem por 'Haniah S'rricoh Qua Ago 12, 2009 4:19 pm

Cá estou eu, sinceramento começo a gostar muito do forum.
Bem, vou-vos falar sobre a minha família.
Quando eu nasci os meus pais já estavam divorciados, juntaram-se pouco antes de eu nascer. Não fui desejada, tanto que eles estiveram mandar abortar. Mas nasci. Aos 4 anos eles separaram-se de vez. Nesses quantro anos tive um optima vida, uma cas grande, o meu pai era dono de 4 fábricas, tinha um motorista que me levava à escola, bem, uma vidinha fixe, depois de eles se separarem de vez ainda continuei com essa vida, mas quando eu tinha 6 anos o meu pai fechou as fábricas. Houve uma altura que tive para aí um ano sem ver o meu pai, tinha um padrasto a quem chamava de pai, depois o meu pai voltou a estabelecer contacto comigo e com os meus irmaos, mas quando eu tinha 8 anos a minha mae 'obrigou-me a assinar um papel onde dizia que eu e os meus irmaos ja nao queriamos ver o meu pai, ela disse para e ir entregar o papel ao meu pai mas antes tinha que lhe pedir dinheiro, chorei tanto nesse dia... Mas a partir daí, mudei, comecei a tomar consciencia das coisas e com apenas 8 anos ja tinha mentalidade de uns 12 13 anos, nao estou a exagerar, mas a falta de uma figura paternal prejudicou-me e a minha mae nunca se preocupou connosco, só a minha avo materno é que cuidava de nós, ainda hoje cuida, apesar de acreditar nas mentiras da minha mãe. Eu, já com 10 anos, fui para uma escola problemática e fui muito influenciada, tornei-me agressiva, com a mania que tinha sempre razão e quem me contrariasse, bem digamos que sofria as consequencias, lembro-me de um dia no 6ºano em que andei pela escola toda atrás de uma colega minha, com uma pedras na mao, apenas porque ele me tinha dado com o cotovelo na cara sem querer, uma grande amigo meu disse-me : Rita, larga a pedra, tu não és assim, és superior a isto tudo'. Eu mandei a pedra contra a parede, pus as maos à cara e disse bem alto 'Eu vou para a arco iris! (a escola onde ando agora, uma das melhores de lisboa e arredores)'. Esta minha decisao chocou, fiquei aterrorizada quando vi montes de pessoas a olhar para mim e apercebi-me do que tinha dito, respirei fundo e disse, 'Sim ouviram bem, vou sair destta escola, aqui ja nao tenho nada a aprender, quero ser uma pessoa melhor'. Nesse momento tudo mudou, finalmente comecei a perceber como era a minha familia, o meu pai voltou a estabelecer contacto comigo, e eu que agora ja compreendia as coisas, percebi que a minha mae so me prejudicava e a nossa relaçao começou a piorar a partir daí, o meu pai explicou-me os motivos da sua ausencia ( a culpa tinha sido da minha mae, apesar de que eu atribuo as culpas aos dois), e mudei de atitude. Começou o setimo ano, a minha mae disse que o meu pai e que tinha que comprar os livros o meu pai disse o oposto e eu acabei por fazer o setimo ano apenas com os livros de duas disciplinas, sem apoio familiar e sem amigos verdadeiros.Isso tornou-me mais forte. No oitavo ano mostrei a minha mae que ja nao era uma criança e que sabia das mentiras dela dei-me a conhecer aos meus colega, e tomei consciencia que apenas podia contar comigo propria...
Pelos vistos, a familia nem sempre é verdadeirae apesar de ser triste, a unica pessoa que temos a certeza de que podemos contar somos nos proprios...
Será que algum dia as pessoas vao começar a tomar consciencia das consequencias dos seus actos?

'Haniah S'rricoh

Mensagens : 254
Data de inscrição : 12/08/2009
Idade : 28
Localização : Algures num mundo onde os individuos nao desenvolvem a sua consciencia

Ir para o topo Ir para baixo

Família:Será que podemos sempre contar com ela? Empty Re: Família:Será que podemos sempre contar com ela?

Mensagem por patricia1993 Qua Ago 12, 2009 4:36 pm

Sim....Todas as pessoas mais cedo ou mais tarde acabam por perceber....Pelo menos eu sou assim!!Bem mas tens uma vida, bem....um bocado assim para a complicada... nem sei como aguentas....Eu sempre disse se os meus pais se divorciassem nunca mais ficava na mesma casa que eles...ou ia para a casa da minha avo ou para o alentejo...Mas gosto muito dos meus pais, embora hajam coisas que nao goste...Comparada a tua somos perfeitos!!!E sim so podemos contar com nos proprios...Tenhu aprendido que ha pessoas fora da familia em que confiamos tudo e que depois ficamos com muita raiva e acabamos por dizer coisas que nao gostamos!!Mas vais ver que vao acabar por perceber o mal que te fizeram e aos teus irmaos!!!
patricia1993
patricia1993

Mensagens : 214
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 30
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Família:Será que podemos sempre contar com ela? Empty Re: Família:Será que podemos sempre contar com ela?

Mensagem por 'Haniah S'rricoh Qua Ago 12, 2009 4:42 pm

Espero bem que sim, mas agora ja nem desejo isso, apena quero fazer 18 anos e provar que tenho capacidades para ser alguem e eles assim irão perceber que mesmo sem o apoio deles consegui alcançar os meus objectivos!
Ah e eu aguento pois refugio-me na musica, nos estudos e quando tou quase a atingir o fundo, encontro sempre uma força que me diz que este sofrimento todo irá valer a pena. Espero que a minha historia sirva de exemplo para todos. Nunca duvidem das vossas capacidades! Sao maiores do que imaginam

'Haniah S'rricoh

Mensagens : 254
Data de inscrição : 12/08/2009
Idade : 28
Localização : Algures num mundo onde os individuos nao desenvolvem a sua consciencia

Ir para o topo Ir para baixo

Família:Será que podemos sempre contar com ela? Empty Re: Família:Será que podemos sempre contar com ela?

Mensagem por patricia1993 Qua Ago 12, 2009 4:47 pm

Ainda bem que nao te deixas cair no fundo!!!!!!!!!
patricia1993
patricia1993

Mensagens : 214
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 30
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Família:Será que podemos sempre contar com ela? Empty Re: Família:Será que podemos sempre contar com ela?

Mensagem por Admin Qua Ago 12, 2009 7:28 pm

POis, a vida não é facil!
Também passei por muitas coisas más na minha vida.

O que deves fazer é seguir em frente Very Happy como eu e como toda a gente deve fazer quando tem problemas...

Sei que é triste quando temos uma mãe que não gosta de nós! Mas temos que ser superior a isso, e mais tarde quando formos pai ou mãe, sabemos o que devemos fazer para nossos filhos não sofrerem o que os pais sofreram...

SEREMOS OS PAIS MAIS FIXE!

cheers cheers
Admin
Admin

Mensagens : 156
Data de inscrição : 06/08/2009

https://aion-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Família:Será que podemos sempre contar com ela? Empty Re: Família:Será que podemos sempre contar com ela?

Mensagem por patricia1993 Qua Ago 12, 2009 7:30 pm

Concordo!!!Nos aprendemos sempre com o que nos acontece!Seremos muito melhores para os nossos filhos e se eu tiver um espero sempre poder dar-lhe o que merece!
patricia1993
patricia1993

Mensagens : 214
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 30
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Família:Será que podemos sempre contar com ela? Empty Re: Família:Será que podemos sempre contar com ela?

Mensagem por 'Haniah S'rricoh Qua Ago 12, 2009 7:31 pm

Viva os nossos futuros filhos!!!!

'Haniah S'rricoh

Mensagens : 254
Data de inscrição : 12/08/2009
Idade : 28
Localização : Algures num mundo onde os individuos nao desenvolvem a sua consciencia

Ir para o topo Ir para baixo

Família:Será que podemos sempre contar com ela? Empty Re: Família:Será que podemos sempre contar com ela?

Mensagem por Admin Qua Ago 12, 2009 7:57 pm

'Haniah S'rricoh escreveu:Viva os nossos futuros filhos!!!!
heheheheh cheers cheers cheers cheers

Mas no entanto acho que devemos também ser rijidos e não dar tudo, se não ficavam um mimados do pior! Neutral
Admin
Admin

Mensagens : 156
Data de inscrição : 06/08/2009

https://aion-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Família:Será que podemos sempre contar com ela? Empty Re: Família:Será que podemos sempre contar com ela?

Mensagem por patricia1993 Qua Ago 12, 2009 7:58 pm

Sim isso eu sei...Mas ha que ama-los muito!
patricia1993
patricia1993

Mensagens : 214
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 30
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Família:Será que podemos sempre contar com ela? Empty Re: Família:Será que podemos sempre contar com ela?

Mensagem por 'Haniah S'rricoh Qua Ago 12, 2009 8:03 pm

Claro, e ensinar a ser pessoas honestas e trabalhadoras! E generosas!

'Haniah S'rricoh

Mensagens : 254
Data de inscrição : 12/08/2009
Idade : 28
Localização : Algures num mundo onde os individuos nao desenvolvem a sua consciencia

Ir para o topo Ir para baixo

Família:Será que podemos sempre contar com ela? Empty Re: Família:Será que podemos sempre contar com ela?

Mensagem por aninha3650 Sex Ago 14, 2009 5:01 pm

lool concordo com vcs eu ca acho que os meus pais me mimaram 1 cadito mas ja tou a tentar mudar isso..
aninha3650
aninha3650

Mensagens : 185
Data de inscrição : 12/08/2009
Idade : 27
Localização : Castelo Branco

http://aninha3650blog.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Família:Será que podemos sempre contar com ela? Empty Re: Família:Será que podemos sempre contar com ela?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos