Perguntas & Respostas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual é a tua opinião sobre o Estado da Adopção em Portugal?

5 participantes

Ir para baixo

Qual é a tua opinião sobre o Estado da Adopção em Portugal? Empty Qual é a tua opinião sobre o Estado da Adopção em Portugal?

Mensagem por Leolevi Qui Ago 13, 2009 2:26 pm

Qual é a tua opinião sobre o Estado da Adopção em Portugal?


Na tua opinião, achas que as leis relativas a Adopção em Portugal são muito eficazes? Ou ainda continua a ser um processo demorado para poder adoptar uma criança no território português?
Achas que um dia em Portugal, um casal homossexual poderá adoptar uma criança sem problemas legais ou religiosos ou morais?!

Leolevi

Mensagens : 61
Data de inscrição : 11/08/2009
Idade : 36
Localização : Tomar

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a tua opinião sobre o Estado da Adopção em Portugal? Empty Re: Qual é a tua opinião sobre o Estado da Adopção em Portugal?

Mensagem por 'Haniah S'rricoh Qui Ago 13, 2009 3:09 pm

Hoje em dia os responsaveis pelo processo de adopçao têm em conta muitas coisas: o estado financeiro dos pais afectivos, a habitação, se a família é disfuncional, a sanidade mental, problemas como álcool...
É por isso que o processo é longo e demorado...
Além disso a decisao de adoptar uma criança tem que ser muito bem pensada, pois como imaginam, a criança poderá sofrer muito se a decisao for tomada de forma precipitada

'Haniah S'rricoh

Mensagens : 254
Data de inscrição : 12/08/2009
Idade : 28
Localização : Algures num mundo onde os individuos nao desenvolvem a sua consciencia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a tua opinião sobre o Estado da Adopção em Portugal? Empty Re: Qual é a tua opinião sobre o Estado da Adopção em Portugal?

Mensagem por Leolevi Qui Ago 13, 2009 3:24 pm

'Haniah S'rricoh escreveu:Hoje em dia os responsaveis pelo processo de adopçao têm em conta muitas coisas: o estado financeiro dos pais afectivos, a habitação, se a família é disfuncional, a sanidade mental, problemas como álcool...
É por isso que o processo é longo e demorado...
Além disso a decisao de adoptar uma criança tem que ser muito bem pensada, pois como imaginam, a criança poderá sofrer muito se a decisao for tomada de forma precipitada


Também penso o mesmo que tu, mas acho que este processo podia ser melhorado para que tempo de adoptar fosse "mais rápido" - sem esquecer todos os pontos fundamenteis para a sua aprovação.

Pois adoptar é um dos maiores actos de amor, civilização e responsabilidade que posso ser tomado por um casal!
Além que deve ser feito tendo em conta o super bem estar da criança!

Leolevi

Mensagens : 61
Data de inscrição : 11/08/2009
Idade : 36
Localização : Tomar

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a tua opinião sobre o Estado da Adopção em Portugal? Empty Re: Qual é a tua opinião sobre o Estado da Adopção em Portugal?

Mensagem por patricia1993 Qui Ago 13, 2009 4:01 pm

Bem, se para heteros ja é dificil adoptar, quanto mais para homossexuais....
Ha ai tantas crianças a precisar de amor de uns pais e maioria das vezes nem as entregam...Concordo que o governo tenha de ver se os futuros pais têm condiçoes para o novo filho...Mas sao muito rigorosos...
patricia1993
patricia1993

Mensagens : 214
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 30
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a tua opinião sobre o Estado da Adopção em Portugal? Empty Re: Qual é a tua opinião sobre o Estado da Adopção em Portugal?

Mensagem por 'Haniah S'rricoh Qui Ago 13, 2009 4:22 pm

Não se esqueçam que com a pedofilia, trafico de crianças e exploraçao das mesmas, o governo tem que tomar providencias para que as crianças disponiveis para adopçao nas sofram desses crimes

'Haniah S'rricoh

Mensagens : 254
Data de inscrição : 12/08/2009
Idade : 28
Localização : Algures num mundo onde os individuos nao desenvolvem a sua consciencia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a tua opinião sobre o Estado da Adopção em Portugal? Empty Re: Qual é a tua opinião sobre o Estado da Adopção em Portugal?

Mensagem por Leolevi Qui Ago 13, 2009 8:20 pm

'Haniah S'rricoh escreveu:Não se esqueçam que com a pedofilia, trafico de crianças e exploraçao das mesmas, o governo tem que tomar providencias para que as crianças disponiveis para adopçao nas sofram desses crimes

Isso tens todo a razao! Mas quantas vezes os casais heteros que aparentemente tem todas as condiçoes prefeitas para adoptar uma criança, mas que na realidade tem interesse nela para outros fins; e quando o estado da conta disto ja e tarde!
Simplesmente o Gonverno tinha de criar um Sistema de Adopçao que seja rapido e ao mesmo rigorismo para que o Bem Supermo da Criança seja protegido.
Mas também quantas crianças não são adoptadas e mesma podem ser vitimas de pedofilia, trafico e exploração estando debaixo da Guarda do Estado. Agora como e que o Estado resolvi isto?!

Leolevi

Mensagens : 61
Data de inscrição : 11/08/2009
Idade : 36
Localização : Tomar

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a tua opinião sobre o Estado da Adopção em Portugal? Empty Re: Qual é a tua opinião sobre o Estado da Adopção em Portugal?

Mensagem por patricia1993 Qui Ago 13, 2009 8:22 pm

Nao resolve...Toma conta deles ate aos 18 e dpx ala qe se faz tarde....
patricia1993
patricia1993

Mensagens : 214
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 30
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a tua opinião sobre o Estado da Adopção em Portugal? Empty Re: Qual é a tua opinião sobre o Estado da Adopção em Portugal?

Mensagem por AdamWilde Qui Ago 13, 2009 9:41 pm

patricia1993 escreveu:Bem, se para heteros ja é dificil adoptar, quanto mais para homossexuais....
Ha ai tantas crianças a precisar de amor de uns pais e maioria das vezes nem as entregam...Concordo que o governo tenha de ver se os futuros pais têm condiçoes para o novo filho...Mas sao muito rigorosos...

Sim é um processo muito demorado... os meus tios adoptaram dois irmaos recentemente e foi um processo demorado... tiveram que fazer montes de coisas!

Claro que temos de ter em conta todas essas coisas do tráfico de crianças, sanindade mental, condições, etc... Mas é um processo muito demorado e o que não falta são crianças em instituições...

E se formos comparar, acho que vai ser o triplo da dificuldade para homossexuais adoptar uma criança...
E já se não for adoptar, as pessoas têm sempre que perguntar: "e onde está a mãe?", mas e então as mulheres que escolhem ser mães solteiras? Onde está o pai? Não é a mesma coisa, mas é parecido...
AdamWilde
AdamWilde

Mensagens : 180
Data de inscrição : 12/08/2009
Idade : 28
Localização : CB

http://divagacoesdumgay.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a tua opinião sobre o Estado da Adopção em Portugal? Empty Re: Qual é a tua opinião sobre o Estado da Adopção em Portugal?

Mensagem por Leolevi Qui Ago 13, 2009 10:43 pm

[quote="jomi"]
patricia1993 escreveu:E se formos comparar, acho que vai ser o triplo da dificuldade para homossexuais adoptar uma criança...
E já se não for adoptar, as pessoas têm sempre que perguntar: "e onde está a mãe?", mas e então as mulheres que escolhem ser mães solteiras? Onde está o pai? Não é a mesma coisa, mas é parecido...

Tens razao neste ponto.
Qual será a maior diferencia entre uma criança ser criado por um casal hetero ou por mae solteira ou por um casa homo? Ou o que tem em comum entre uma criança ser criado por um casal hetero ou por mae solteira ou por um casa homo?
Ou será que este pais e muito atrasado ou estamos a ser uma geração mais aberta?

Leolevi

Mensagens : 61
Data de inscrição : 11/08/2009
Idade : 36
Localização : Tomar

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a tua opinião sobre o Estado da Adopção em Portugal? Empty Re: Qual é a tua opinião sobre o Estado da Adopção em Portugal?

Mensagem por AdamWilde Qui Ago 13, 2009 11:32 pm

[quote="Leolevi"]
jomi escreveu:
patricia1993 escreveu:E se formos comparar, acho que vai ser o triplo da dificuldade para homossexuais adoptar uma criança...
E já se não for adoptar, as pessoas têm sempre que perguntar: "e onde está a mãe?", mas e então as mulheres que escolhem ser mães solteiras? Onde está o pai? Não é a mesma coisa, mas é parecido...

Tens razao neste ponto.
Qual será a maior diferencia entre uma criança ser criado por um casal hetero ou por mae solteira ou por um casa homo? Ou o que tem em comum entre uma criança ser criado por um casal hetero ou por mae solteira ou por um casa homo?
Ou será que este pais e muito atrasado ou estamos a ser uma geração mais aberta?

Pelo menos estamos a tentar ser uma geração mais aberta... É pena é que ainda sejamos "pequenos"..., Mas já há muitos a lutar para sermos uma geração mais aberta e espero que consigamos dentro em breve!

Não quero andar escondido e ter vida dupla, mostrando sentimentos falsos para uns e na minha outra vida (escondida!) mostrar os verdadeiros... Quero ser livre para mostrar de quem realmente gosto, sem que ninguém me aponte o dedo...!
AdamWilde
AdamWilde

Mensagens : 180
Data de inscrição : 12/08/2009
Idade : 28
Localização : CB

http://divagacoesdumgay.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a tua opinião sobre o Estado da Adopção em Portugal? Empty Re: Qual é a tua opinião sobre o Estado da Adopção em Portugal?

Mensagem por 'Haniah S'rricoh Sex Ago 14, 2009 12:47 am

[quote="jomi"]
Leolevi escreveu:
jomi escreveu:
patricia1993 escreveu:E se formos comparar, acho que vai ser o triplo da dificuldade para homossexuais adoptar uma criança...
E já se não for adoptar, as pessoas têm sempre que perguntar: "e onde está a mãe?", mas e então as mulheres que escolhem ser mães solteiras? Onde está o pai? Não é a mesma coisa, mas é parecido...

Tens razao neste ponto.
Qual será a maior diferencia entre uma criança ser criado por um casal hetero ou por mae solteira ou por um casa homo? Ou o que tem em comum entre uma criança ser criado por um casal hetero ou por mae solteira ou por um casa homo?
Ou será que este pais e muito atrasado ou estamos a ser uma geração mais aberta?

Pelo menos estamos a tentar ser uma geração mais aberta... É pena é que ainda sejamos "pequenos"..., Mas já há muitos a lutar para sermos uma geração mais aberta e espero que consigamos dentro em breve!

Não quero andar escondido e ter vida dupla, mostrando sentimentos falsos para uns e na minha outra vida (escondida!) mostrar os verdadeiros... Quero ser livre para mostrar de quem realmente gosto, sem que ninguém me aponte o dedo...!

Podemos ser poucos e pequenos mas se ninguem tomar a iniciativa o sistema nao melhora

'Haniah S'rricoh

Mensagens : 254
Data de inscrição : 12/08/2009
Idade : 28
Localização : Algures num mundo onde os individuos nao desenvolvem a sua consciencia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a tua opinião sobre o Estado da Adopção em Portugal? Empty Re: Qual é a tua opinião sobre o Estado da Adopção em Portugal?

Mensagem por AdamWilde Sex Ago 14, 2009 12:57 am

Isso podes ter a certeza que não melhora...

Mas mesmo assim (com as iniciativas que já há) ainda não se consegui grande coisa... Sad
AdamWilde
AdamWilde

Mensagens : 180
Data de inscrição : 12/08/2009
Idade : 28
Localização : CB

http://divagacoesdumgay.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a tua opinião sobre o Estado da Adopção em Portugal? Empty Re: Qual é a tua opinião sobre o Estado da Adopção em Portugal?

Mensagem por 'Haniah S'rricoh Sex Ago 14, 2009 4:45 pm

jomi escreveu:Isso podes ter a certeza que não melhora...

Mas mesmo assim (com as iniciativas que já há) ainda não se consegui grande coisa... Sad


Temos que continuar a lutar e nao desistir! O futuro é dos pequeninos!

'Haniah S'rricoh

Mensagens : 254
Data de inscrição : 12/08/2009
Idade : 28
Localização : Algures num mundo onde os individuos nao desenvolvem a sua consciencia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a tua opinião sobre o Estado da Adopção em Portugal? Empty Re: Qual é a tua opinião sobre o Estado da Adopção em Portugal?

Mensagem por Admin Sex Ago 14, 2009 5:38 pm

Sim, a adopção é mesmo um proceso dificil!
Mas acham que casais chegam a adoptar para violar a criança?Pedofilos!
Bem, eu acho que um casal que adopte crianças é um casal que quer dar amor, criar uma familia... um pedofilo não dá amor a uma criança, mas se ha pedofilos que adotaram para iniciar a sua pedofilia, então só tenho que dizer uma coisa... É HORRIVEL! 13
Admin
Admin

Mensagens : 156
Data de inscrição : 06/08/2009

https://aion-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a tua opinião sobre o Estado da Adopção em Portugal? Empty Re: Qual é a tua opinião sobre o Estado da Adopção em Portugal?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos